quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Projeto Acústico No Museu


O projeto "Acústico no Museu", iniciativa do Secretário de Cultura do município de Cruz Alta-RS, Alex Della Méa, é voltado à valorização dos musicistas cruz-altenses, nos seus mais variados gêneros musicais. O 'acústico' se realiza nas terças-feiras, às 20 h, no auditório (sala de música) do Museu Erico Verissimo (sediado na casa onde nasceu o renomado escritor). Vários dos reconhecidos nomes do cenário musical de Cruz Alta já se apresentaram no palco do 'acústico'.
Em recente apresentação, na terça 27/Out (dia oficial do músico), foi a vez de Gabriel Moraes levar sua musicalidade ao evento. Foi uma noite com 'sabor de nativismo', e superlotou o museu. Durante quase duas horas a platéia teve a oportunidade de aplaudir belos temas identificados com a cultura musical do Rio Grande do Sul.


Gabriel teve como convidados 13 talentosos músicos cruz-altenses que se revezaram no acompanhamento e parceria em vocais, com destaque à participação especial de Soninha Alves. O "Acústico no Museu" é veiculado na TV a cabo em Cruz Alta, NET/Canal 16 (TV Câmara), numa produção da Foccus Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário