segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O "novo estilo" do nativismo gaúcho



Ele é sem dúvida um grande nome da nova geração de intépretes do Rio Grande do Sul. Campeão nos festivais e de uma genialidade incrível em suas músicas, Pirisca Grecco escreve a sua trajetória inspirada em grandes artistas e composições clássicas do nosso cancioneiro, porém ele utiliza toda essa bagagem cultural para transformá-la na sua forma única de compor, musicar e interpretar a canção gaúcha.



Quem escuta Pirisca pela primeira vez, até pode titubear qual estilo ele canta, mas em poucos segundos já consegue ter a certeza que se trata de uma composição gaúcha, onde ele mostra toda a versatilidade e criatividade.



São músicas bem elaboradas, notas afinadas e uma interpretação inconfundível. Pirisca Grecco é um dos mais talentosos cantores da nossa música e no programa Raízes do Sul, os telespectadores apaixonados pela cultura gaúcha puderam conferir um pouco da sua musicalidade.


Um comentário:

  1. Amigos gosto muito do programa. O RS é um dos maiores produtores de composições de qualidade. Gostei muito do texto, e coloco mais uma pitada. É a música "nativista jovem", porque os jovens gostam deste estilo piriscas de ser. Parabéns ao programa, mostra todas as vertentes da música gaúcha.
    Elizeu Barth - historiador - Barra Bonita/SC ou também de Concórdia/SC - Abraços amigos!

    ResponderExcluir