terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pai Nosso Gaúcho


Oração do Gaúcho - Pai Nosso

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e com licença do Patrão Celestial. Vou chegando, enquanto cevo o amargo de minhas confidências, porque ao romper da madrugada e ao descambar do sol, preciso camperear por outras invernadase repontar do Céu, a força e a coragem para o entrevero do dia que passa. Eu bem sei que qualquer guasca, bem pilchado, de faca, rebenque e esporas, não se afirma nos arreios da vida, se não se estriba na proteção do Céu. Ouve, Patrão Celeste, a oração que te faço ao romper da madrugada e ao descambar do Sol: "Tomara que todo o mundo seja como irmão ! Ajuda-me a perdoar as afrontar e não fazer aos outros o que não quero para mim". Perdoa-me, Senhor, porque rengueando pelas canhadas da fraqueza humana, de quando em vez, quase sem querer, em me solto porteira a fora... Êta potrilho chucro, renegado e caborteiro... mas eu te garanto, meu Senhor, quero ser bom e direito ! Ajuda-me, Virgem Maria, primeira prenda do Céu. Socorre-me, São Pedro, Capataz da Estância Gaúcha. Pra fim de conversa, vou dizer meu Deus, mas somente para ti, que tua vontade leva a minha de cabresto pra todo o sempre e até a querência do Céu. Amém!

D. Luiz Felipe de Nadal, bispo de Uruguaiana

4 comentários:

  1. oiii.gabriél..hj o programa estava demais,na verdade todos os domingos uma surpresa diferente..amo muito o raizes do sul...aproveitando para pedir gabriél,tras para cantar no programa os tiranos....valeu...sandra martins,rio do oeste sc

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Fui o ano passado ao Rio Grande do Sul pela primeira vez. Conheci Gramado, Canela, Bento Gonçalves,e outras. Fui com o Sesc de Cascavel( Paraná) em Dezembro.Fiquei apaixonada por tudo que ví.
    Tive a felicidade de assistir a todas as festividades do Natal. Nativitá, Natal Luz,e outras. Visitei as fabricas de vinho, cantinas Italianas,lembrei-me dos meus avós Italianos Natos, principalmente na vinicola Tonet,e na cantina onde almoçamos.A nossaq guia rezou o Pai Nosso Gaucho, por isso encontrei o site, quis reve-lo. Espero poder voltar um dia ao Sul. Abraços. Maura N.E. Abritta. São José do Rio Preto. SP.
    Meu email é: maura.abritta@hotmail.com

    ResponderExcluir