terça-feira, 10 de agosto de 2010

Obrigado!


Amigos! Queremos compartilhar com vocês um e-mail que recebemos de um telespectador do programa, elogiando a última edição do Raízes do Sul com a participação do veterano Mário Barbará.


Caro Mário Barbará - Vantuir Caceres e Gabriel Moraes,
As Amigos um bom dia,
Mário, no meu Rancho em Campo Grande não tenho teu rasto, tenho as tuas músicas nos LP das Califórnias das Canções Nativas do Rio Grande,do Sul.
Certa tarde o Carlos Alberto Ceccon Greco, vereador em Uruguaina, e Pai do Afonso- (popular Perisca), convidou-me para ir comer um arroz carreteiro no CTG Sinuelo do Pago, em companhia do Colmar Duarte e do Dr. Henrique Dias de Freitas Lima.
Chegando lá o assunto foi a criação de movimento musical mas que dependia do apoio da imprensa, como eu trabalhava também na Rádio Guaiba e CJCJ, Correio etc, fiquei de conseguir o apoio. Falei com o Osmar Meletti e este com o Dr. Breno e ficou tudo acertado.
O nome a busca de união dos Gaúchos - Califórnia, agregação de coisas Belas, carreira em cancha reta com dois ou mais animais.
A partir dai o cavalo deixou de ser transportador de carga de guerra para passar a ser tabém o aniuão dos mais belos sentimentos de raizes do povo gaúcho.
Assim nasceu a Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do sul e assim viverá.
O Nome é simbolo no Pantanal Sulmatogrossense - por que por aquí a Fazenda Califórnia, esta localizada na Serra da Bodoquena a 950 de altitude ao nivel do mar, o ponto mais alto do Pantanal Sulmatogrossense, onde estão localizadas as melhores terras do Brasil e só igualadas as da Ucrania, que são as melhores do mundo.
A Fazenda Califórnia esta em divisa com o Parque Nacional da Serra da Bodoquena que tem 76.400 hectares de terras virgens e com a reserva indigina dos indios Kadiwéus, que tem uma área de aproximadamente 500 mil hectares.
Como fui assessor de imprensa da Califória de 1971 à 1975, quando vim para cá, minha função era dar, vida a vida, desta Bendita Mãe, que nos dia dos País, Gabriel Moraes pelas virtudes que Deus lhe deu, apresentou com Mário Barbará, o sublime, magnífico, angelical e Divino progra Raizes do Sul, com a mãe de todos os movimentos músicais do Rio Grande Amado.
Como era lindo, as tertulias, no Parque de Exposições, as amizades, o companheirismo, as saudades são imensas,...pois reside em Uruguiana de 1964 a 1975.
Um grande abraço Amigo,
Hildeberto Rubin Alessio

Nenhum comentário:

Postar um comentário