terça-feira, 3 de agosto de 2010

Programa Especial - Mário Barbará


Voz afinada, suave e timbre marcante. Assim é o intérprete das canções mais emblemáticas e premiadas do cancioneiro gaúcho. Mário Barbará é sem dúvida o maior compositor de sucessos da música feita no Rio Grande do Sul, entre as composições: Desgarrados, Colorada, Era Uma Vez, Querência Maior, Roda Canto e muitas outras.

Ele começou a cantar profissionalmente ainda na adolescência e em seguida já participava de Festivais de Música, e não demorou muito para emplacar seus primeiros sucessos e de grande repercussão.



O Raízes do Sul neste final de semana irá apresentar um especial com o cantor. O apresentador do programa, Gabriel Moraes salienta a importância de Mário Barbará na reafirmação da música nativista. "Ele é um dos nomes mais queridos e aplaudidos no cenário gaúcho. Além disso, é um dos grandes responsáveis pelo respeito que as pessoas têm à nossa música nativista gaúcha, por isso deve ser referenciado".



Durante o programa Mário cantou grandes clássicos, entre eles Roda Canto de 1975, Era Uma Ves de 1981 e Palavra Bem Dita de 1984. O Raízes do Sul irá neste domingo, dia 08 de Agosto - a partir das 9 horas da manhã pelo Agrocanal.


Quietude e timidez também são suas características, porém as canções falam por ele, que tem como fiel e companheiro o seu violão que faz a sua música ecoar entre os pampas e as coxilhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário